Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Lugar amado


Cada passo
Do compasso
Eu invento
Um novo traço.

Nasci numa cidade
Pequena e pacata
Com gente honesta
E simpática.

Cresci aprendendo
A amar este chão,
Pois é aqui que eu vivo
E sou cidadão.

Aqui eu tenho amigos
Que sempre me estendem a mão.
Numa situação difícil,
Sozinho não fico, não!

Esta cidade é tranquila,
Nela ando sossegado,
Enquanto estudo e sonho
Com o dia que estarei formado.

Mas, enquanto esse dia não chega,
Eu vou assistindo ao show
Das andorinhas voando
Pelo caminho em que vou.

Aqui vivo o dia a dia
Com fé e alegria.
Cultivo a amizade e aprecio
A sabedoria e a humildade.

Sempre busco inspiração
No dizer do homem sábio.
Quem inspira o sofrimento,
Jamais conhece um sentimento.


Aluno: Leandro Victor dos Santos
9.º ano II – Semana da Leitura - Outubro de 2016.
Poema - Tema: Algo do lugar onde eu vivo.
Disciplina: Língua Portuguesa – Prof. a Walterlin F. Kotarski
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis

Nenhum comentário:

Postar um comentário