Pesquisar este blog

domingo, 28 de agosto de 2016

Minha avó

Vovó é uma pessoa que amo muito. Admiro-a pelo seu caráter, por sua responsabilidade, por sempre estar fazendo o bem e por lutar por aquilo que deseja.
Vovó é como uma mãe para mim, pois sempre está disposta a me ajudar e até mesmo a brigar comigo quando faço algo errado.
Minha avó morava numa chácara, no Capão Grande, próximo à Área Industrial. Lembro-me que quando eu tinha uns cinco anos, fui morar com ela. Fiz a pré-escola aqui em Porto União, na escola Hermínio Milis. Fiquei quase dois anos morando com ela.  
Certo dia, meus pais vieram me buscar para eu morar com eles em Joinville. É claro que eu fui contra a minha vontade. Lembro que quando chegamos a Joinville eu passei mal. Estava com muita febre, não comia e não dormia. Fiquei assim quase duas semanas. Mamãe já tinha me levado umas três vezes ao médico. Ele falava que poderia ser saudades. Então, mamãe percebeu que eu não melhoraria se não visse minha avó. Ligou para ela vir me buscar. Quando vovó chegou, eu falei: “Oba! A vó veio me buscar” e corri comer alguma coisa. Voltei para Porto União com vovó e fiquei morando com ela o resto do ano.
Nos anos seguintes eu e meus irmãos passávamos as férias de dezembro e de julho com vovó, em Porto União. Ela sempre fazia coisas gostosas para nós como: bolos, tortas, pudins, chocolates e outras guloseimas. Eu sempre fui muito apegada a ela. Eu era muito mimada. Eu sentia muito ciúme da vovó. Não deixava nem meus irmãos se aproximarem dela.
Os anos se passaram. Agora já sou uma adolescente e faz dois anos que estou novamente morando com a vovó. Não há quem me faça mudar de ideia. Eu a amo muito.

Aluna: Hellen Cristene Gasmann
9.º ano II – Memórias - Semana da Leitura - Outubro de 2016.
Disciplina: Língua Portuguesa – Prof. a Walterlin F. Kotarski
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis

Nenhum comentário:

Postar um comentário