A leitura de obras literárias é uma coisa mágica, pois nos leva a outros mundos e a diferentes experiências sem corrermos os riscos da vida real. Nos mundos mágicos tudo é mais fácil e possível. Basta embarcarmos na estação da ficção e curtirmos diferentes lugares e emoções, sem medo de arcarmos com a responsabilidade de nossos atos. É mais fácil somente ler e não realmente viver, pois fugir para um mundo onde você não é você, sem os estresses da vida é algo encantador. Se a história é ruim ou nos causa medo, basta parar de ler, mas na vida real não podemos parar de viver. Temos de enfrentar nossas mazelas e continuar, acordar cedo, dormir tarde, trabalhar, estudar… Enfim, lutar pela sobrevivência e assumir responsabilidades.
Às vezes, a leitura nos faz raciocinar e aprender. Outras vezes nos faz rir ou chorar. Outras vezes nos afasta da agitação da vida, rouba o nosso tempo e nos distrai dos problemas e das encrencas do dia a dia.
E você? Prefere acreditar em um mundo onde os humanos podem salvar vidas, mas preferem amaciar o próprio ego ou em vários mundos, onde existem criaturas mitológicas, magia e seres realmente racionais, diferentes dos humanos com quem somos obrigados a conviver diariamente? Deixamos aqui uma sugestão: Marque um encontro com a leitura, mergulhe nessa experiência e, depois, conte-nos as suas descobertas. Será que você também verá a realidade com outras perspectivas?
Alunas:
Nicolle Fernanda Gomes
Júlia Maria Fleit
8.° ano - 20/09/24 - Tema: Sustentabilidade - Crônica reescrita
Disciplina: Língua Portuguesa - Professora Walterlin F. Kotarski
NEJ Jornalista Hermínio Milis
Nenhum comentário:
Postar um comentário