Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Crianças de hoje


Antigamente era tão bom ser criança. Todos conversavam com os amigos, jogavam bola, brincavam de esconde-esconde, de pega-pega, pulavam amarelinha e criavam vários brinquedos. A energia e a vivacidade estavam presentes no olhar e no sorriso de toda a garotada. Você, leitor, deve se lembrar de como foi a sua infância e sabe do que estou falando. Vivemos ótimos momentos e quando os relembramos ficamos felizes, concorda comigo? Nossa infância foi boa, divertimo-nos muito. Só ficamos um pouco melancólicos porque aquela época tão boa já pertence ao nosso passado, não é?
Hoje em dia, as crianças estão tendo uma infância bem diferente. Grande parte delas passa o tempo conectada à internet assistindo a vídeos, jogando ou nas redes sociais. Vivem confinadas, presas ao sedentarismo. Algumas tem até preguiça de se movimentar. Às vezes, os pais tentam conversar e ajudá-las a se libertarem da internet e do celular, mas como conseguir isso?  Elas nem ouvem o que os pais estão dizendo!
Penso que os pais deveriam insistir mais e fazer valer a sua autoridade de interferir na educação de seus filhos. As famílias poderiam passear mais ao ar livre, brincar, andar de bicicleta. Enfim, mostrar o verdadeiro mundo às crianças. Fazer com que elas percebam o que estão perdendo ficando confinadas. Elas estão deixando de viver, de ser feliz, de curtir a natureza e o convívio familiar. Elas estão deixando de ser companheiras da família. O amor e o respeito mútuo estão desaparecendo, pois a tecnologia não substitui o abraço, o carinho e a partilha de um sorriso.
Daqui uns tempos essas crianças vão virar adolescentes e não vão ter o que lembrar da infância real porque passaram o tempo trancadas no mundo virtual.
Essa situação precisa mudar. É preciso voltar a ensinar as crianças a serem felizes, a aproveitarem melhor os momentos da vida delas antes que seja tarde demais. Que tal correr, competir, brincar, criar brinquedos e curtir histórias outra vez, na vida real?

Aluno: Liedson Fernando da Rosa
9.º ano I – Crônica reescrita –19 de setembro de 2017
Prof.a Walterlin F. Kotarski – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário