Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Escolhas equivocadas


Atualmente muitos jovens estão escolhendo caminhos que os levarão a uma vida fracassada, sem sentido algum. A pretexto de que são adolescentes extrapolam os limites, faltam com o respeito, transgridem leis e vivem no ócio. Afinal, como vamos nos tornar alguém útil e importante na sociedade em que vivemos se nas escolas do nosso país a falta de respeito e atrevimento da parte dos estudantes está passando dos limites? O desinteresse pelo estudo está levando as escolas ao caos. Bolinhas de papel, perguntas sem sentido, idas ao banheiro só para sair da aula, tudo isto é mais importante do que o desafio do estudo e da aprendizagem.
Os adolescentes estão hipnotizados pelo celular e pela internet e se esquecem do seu entorno e do que está além das telinhas. Esquecem de pensar, de questionar e de analisar. Esquecem de si mesmos, de suas expectativas e de seus projetos de vida. Poucos ousam buscar respostas. O que serei eu daqui a 15 anos? Serei apenas alguém perguntando a hora que termina o expediente ou serei um profissional qualificado e bem-conceituado? Serei alguém formado, de bom caráter, autônomo ou serei um desempregado sem atrativo no mercado de trabalho?
Para escolhermos as melhores respostas e oportunidades num futuro próximo devemos, hoje, estar dispostos a encarar os desafios propostos pelos nossos professores e professoras nas escolas. Seguindo as diretrizes que eles e elas nos indicam, certamente será mais fácil para nós construirmos uma vida da qual possamos nos orgulhar futuramente. Afinal, nosso destino quem constrói somos nós a partir das escolhas que fazemos, boas ou más. Comecemos, pois, acreditando em nosso potencial. Tenhamos paciência e dedicação para percorrermos o caminho correto sem nos desviarmos do foco principal que é o nosso aprendizado e a nossa boa formação. Desta forma, seremos pessoas letradas, capazes e preparadas para conquistar um futuro promissor. Respeitemos nossos professores e professoras. Eles e elas representam um grande bem em nossas vidas.
__ Sabem que horas são agora?
__ Acertou quem respondeu: “Hora de estudar!”

Aluna: Amanda Caroline Feyh
9.º ano I – Crônica reescrita –19 de setembro de 2017
Prof.a Walterlin F. Kotarski – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário