Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Para chegar, é preciso percorrer o caminho


Momentaneamente percebi que enquanto eu escrevo esta crônica Neymar, o jogador de futebol, está ganhando R$ 211,00 por minuto. Por acaso tu achas que é muito? O que ele ganha por dia, provavelmente, é mais do que muitos trabalhadores ganham por ano.
Hoje em dia, um trabalhador precisa se esforçar ao máximo para sustentar a sua família, enquanto Neymar esbanja sua fortuna em carros luxuosos, casas e festas privadas. Porém, antes de ganhar fama, ele era apenas um menino pobre que tinha um sonho.
Cada um de nós tem uma vocação ou um certo potencial para uma função. Talvez quem não é bom em futebol, possa seguir outros caminhos, mas, para chegar a algum lugar, é necessário percorrer um caminho nem sempre muito cômodo e confortável. É preciso estudar e se esforçar para obter bons resultados, assim como Neymar muito batalhou para chegar onde ele está hoje. Primeiro é preciso termos um sonho, uma meta. Depois, devemos ser persistentes e esforçados, desenvolvendo estratégias e meios para realizarmos os nossos objetivos e, mais cedo ou mais tarde, o sucesso virá ao nosso encontro.

Aluno: Erick Felipe Larsen
9.º ano I – Crônica reescrita – 19 de setembro de 2017
Prof.a Walterlin F. Kotarski – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário