Pesquisar este blog

domingo, 24 de setembro de 2017

Pets: nossos amores


Quem é que nunca teve um animal de estimação, não é mesmo? Estudos comprovam que 44,3% dos domicílios brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação, que pode ser de diferentes tipos e raças.
Há informações de que os cachorros e os gatos podem viver cerca de dezenove anos. Outros animais podem exceder ou não a esse tempo de vida.
Como o animal de estimação é o nosso melhor amigo, devemos cuidar muito bem dele. É bom ter uma frequência no veterinário e dar banho no bichinho pelo menos três vezes por mês com xampu próprio para Pets e também manter limpos os potes de ração e de água.
Muitos pesquisadores alegam que um Pet pode mudar a vida de uma família e nós sabemos como cada um deles é importante para nós. Imaginemos o mundo sem animais de estimação. Quem latiria para nos avisar que percebeu alguém ou algo estranho? Essa qualidade dos cães é muito boa, pois serve-nos de alerta. Quem nos alegraria com lambidas e esfregões ao chegarmos em casa? Quem rastejaria para nós fazendo festa para comemorar a nossa companhia? Nós, humanos, necessitamos desse carinho dos animais. Muitas vezes eles nos dão mais atenção e companhia do que nossos “amigos virtuais”. É por isso que devemos brincar com o nosso bichinho e cuidar bem dele, pois quem tem um Pet, tem um amigo fiel, carinhoso e companheiro.


Aluno: William Matheus Vezaro
9.º ano II – Crônica reescrita – 22 de setembro de 2017
Prof.a Walterlin F. Kotarski – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário