Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Na verdade, o que aconteceu?


Havia recém parado de chover. Eram aproximadamente 23h45min. Lá estava eu preparando-me para dormir. Já estava quase me deitando, quando ouvi um barulho. Estranhei, pois eu estava sozinha em casa. Rapidamente, fui verificar do que se tratava. Desci até a metade da escada. Trêmula, perguntei:
           __ Há alguém aí?
Obviamente, ninguém me respondeu. Desci para dar uma olhada. Achei apenas um copo caído no chão. Aliviada, voltei para o meu quarto. Como eu havia perdido o sono, fui à sacada do meu quarto e fiquei admirando aquela noite nebulosa. Fiquei lá um bom tempo. De repente, apareceu uma luz branca, forte e brilhante apontando na minha direção. Congelei. Não sabia se corria para dentro da casa ou se ficava ali tentando descobrir o que era aquela luz. Resolvi ficar ali. Mas aquela luz, que era branca, foi ficando vermelha e ficou como um laser apontado para mim. Corri, então, em direção à minha cama, enfiei-me debaixo da cobertas e ali fiquei esperando.
Comecei a pensar, afinal, por que eu corri para debaixo das cobertas? Por que o meu primeiro instinto de proteção foram as cobertas? Comecei a rir, pois achei engraçado eu me esconder sob os cobertores. Silenciei por um minuto. Lembrei do laser apontado para mim. Descobri-me para ver se ele ainda estava ali e constatei que já havia amanhecido. O dia acabara de nascer e eu nem havia percebido. Levantei e fui tomar um banho. Quando saí do banho, fiquei pensando.... Desci tomar o meu café da manhã com aquela incerteza. Será que aquilo tudo havia mesmo acontecido ou tinha sido apenas um sonho no meio da noite?

Aluna: Emilly Jamille Gasmann
9.º ano II – Conto reescrito – 19 de setembro de 2017
Prof.a Walterlin F. Kotarski – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário