Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Violência


Bem, hoje vou falar um pouco sobre a violência. Ela está em todo lugar: nas ruas, nas escolas, nas casas e no trânsito.
Ao andar pelas ruas, ninguém mais confia em ninguém. Todos, quando alguém se aproxima, já ficam preocupadíssimos, achando que serão assaltados ou coisa pior.
A cada dia que passa, a violência aumenta rapidamente. Em vez de as pessoas se unirem, parece que se separam cada vez mais. Não se sabe como será o dia de amanhã. Há tanto medo dentro de nós, que não pensamos em outra coisa senão em nos proteger da violência. Ela se destaca nas torcidas esportivas. Coisa que deveria ser diversão acaba em agressão e morte.
Os jornais todos os dias noticiam roubos, furtos, assaltos, narcotráfico e violência doméstica. No Brasil, há informações de que a cada 11 minutos uma mulher é vítima de violência doméstica ou sexual. Violência é uma das palavras ouvidas com mais frequência no Brasil. Aí fica a pergunta que não quer calar: O que podemos fazer para combater a violência? Em primeiro lugar, as mulheres devem deixar o medo de lado e denunciar seus agressores. Temos de nos defender. Essa brutalidade precisa acabar para o mundo ficar um pouco melhor. Os pais deveriam limitar o convívio dos filhos com as redes sociais e também restringir o tempo ocioso deles fora de casa, pois há evidências de que esses fatores têm contribuído para tornar os adolescentes e jovens mais maliciosos, egoístas, rebeldes, agressivos e fora de controle. O respeito está caindo em desuso. As famílias precisam reassumir a educação sistemática de seus filhos; construir neles valores morais como o respeito, a responsabilidade, a honestidade, a lealdade entre outros e estabelecer limites. Não devemos esquecer que um pequeno infrator incontrolável hoje, será um agressor violento e delinquente amanhã.
O consumo precoce de bebidas alcoólicas e também de outras drogas funcionam como estopim da violência em toda sociedade. As famílias devem estar atentas a isso. Afinal, já está mais do que na hora de o povo brasileiro se reconduzir para o rumo da paz, da boa convivência, da educação e da harmonia. Concorda comigo, caro leitor?

Aluna: Jaqueline de Moraes Moreira
9.º ano III – Artigo de opinião reescrito –19 de setembro de 2017
Prof.a Walterlin F. Kotarski – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário